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Espiralsoft

Curso de Soft Skills, Competências para o Sucesso

Disponivel em eLearning (totalmente online)
Apenas 75€
New York

Possibilidades de Financiamento e Inicio
Sugere-se candidatura à Medida Cheque Formação
Curso com inicio imediato após conclusão da inscrição

Informações Gerais
O curso está disponivel em eLearning (totalmente online)
Decorre em formação online assincrona, em que pode realizar as atividades online de forma livre nas datas e horas que desejar, dentro dos prazos de cada módulo, ao longo do decorrer do curso.
É um curso que pode iniciar em qualuer data após a conclusão da inscrição.
Existe apoio continuo de eFormador.
A duração do curso é 40 horas em eLearning assincrono (totalmente online).
As Soft Skills são um conjunto de competências pessoais e profissionais que fazem a diferença ao nivel do desempenho e relacionamento profissional, bem como no sucesso de processos de recrutamento e seleção, na integração de equipas de trabalho e no desenvolvimento da carreira.
O Código do Trabalho, no artº 131, considera a obrigatoriedade de formação contínua anual no minimo de 40 horas. Este curso também se enquadra no cumprimento da obrigatoriedade, para o qual contribui com as suas 24 horas.
Curso com inicio imediato após conclusão da inscrição. Caso a inscrição seja concluida e rececionada até às 16h00 de dia útil, o curso poderá começar no próprio dia. Após esta hora terá inicio no dia útil imediatamente seguinte.
Após inicio, o(a) formando(a) tem 30 dias (seguidos/um mês) para concluir o curso.
Com a conclusão com aproveitamento do curso, é emitido o Certificado do curso através do SIGO (na dependência do Ministério da Educação) de acordo com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, ficando também a informação disposnivel no Passaporte Qualifica(Portaria nº 47/2017, de 4 de fevereiro)

Preço
O preço do curso em eLearning (totalmente online) é 75€, legalmente Isento de IVA (não paga IVA, nº10 do artº 9º do CIVA).
O preço é válido até dia 31/10/2025 e limitado ao número de vagas existentes.

Duração e Organização/Estrutura
O curso tem a duração de 40 horas.
O curso está organizado em 6 módulos, em que o primeiro tem a duração de 4 horas, o ultimo de 16 horas e os restantes de 10 horas cada, de acordo com a organização modular apresentada no programa do curso disponivel abaixo.
Os módulos decorrem com sessões assincronas livres no moodle, que são de frequência livre dentro dos prazos de módulo ou de atividade, existindo apoio online do(a) Tutor(a).
Destinatários
O curso destina-se a qualquer individual ou profissional, com documento de identificação válido em Portugal que deseje adquirir competências em Soft Skills, as Competências para o Sucesso.
Destina-se também a qualquer profissional que deseje frequentar o curso nos âmbitos mencionados acima/anteriormente nas «Informações Gerais»
Objetivos
No final do curso, os participantes serão capazes de:

Desenvolver e aprimorar um conjunto integrado de competências comportamentais, relacionais e cognitivas que capacitem os participantes a alcançar excelência no desempenho profissional, liderar com eficácia, comunicar de forma impactante e adaptar-se proativamente às exigências do ambiente organizacional moderno, promovendo relacionamentos saudáveis, produtividade sustentável e crescimento pessoal e profissional contínuo.
Pré-Requisitos
Poderá frequentar o curso quem seja detentor(a) de documento de identificação válido em Portugal e deseje desenvolver competências em Soft Skills, as Competências para o Sucesso.
Assiduidade
Em termos de assiduidade, é obrigatória a realização de 90% das atividades online, e 100% das atividades de avaliação.
Sendo um curso a distância (online) os participantes devem ter computador, tablet ou outro dispositivo para acesso via Internet e som e camara vídeo para consulta e visualização de conteúdos didáticos de apoio.
Avaliação
A avaliação realiza-se através de testes online e de trabalhos online ou outras atividades.
Programa

Módulo 1: Soft Skills

O conceito de Soft Skills
A importância das Soft Skills e a sua aplicação pessoal e profissional
O autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal
As principais Soft Skills


Módulo 2: Comunicação Eficaz

Fundamentos da Comunicação
 • Elementos do processo comunicativo
 • Barreiras à comunicação eficaz
 • Comunicação verbal vs. não verbal
Comunicação Interpessoal
 • Escuta ativa e empática
 • Técnicas de feedback construtivo
 • Comunicação assertiva vs. agressiva vs. passiva
Apresentações e Oratória
 • Estrutura de apresentações eficazes
 • Controle da ansiedade e nervosismo
 • Uso de linguagem corporal e vocal
Comunicação Digital
 • Etiqueta em e-mails e mensagens
 • Comunicação em reuniões virtuais
 • Redes sociais profissionais


Módulo 3: Inteligência Emocional

Autoconhecimento
 • Identificação de emoções e gatilhos
 • Autoavaliação de competências
 • Valores pessoais e profissionais
Autorregulação
 • Gestão do stress e ansiedade
 • Controle de impulsos
 • Técnicas de relaxamento e mindfulness
Empatia e Habilidades Sociais
 • Reconhecimento de emoções nos outros
 • Desenvolvimento da empatia
 • Influência positiva e persuasão ética
Relacionamentos Interpessoais
 • Construção de relacionamentos sólidos
 • Gestão de conflitos interpessoais
 • Networking eficaz


Módulo 4: Liderança e Trabalho em Equipe

Fundamentos da Liderança
 • Estilos de liderança
 • Liderança situacional
 • Características do líder eficaz
Formação e Gestão de Equipes
 • Fases de desenvolvimento de equipes
 • Papéis e responsabilidades
 • Motivação e engajamento
Delegação e Feedback
 • Técnicas de delegação eficaz
 • Como dar e receber feedback
 • Desenvolvimento de pessoas
Tomada de Decisão em Grupo
 • Processos de tomada de decisão
 • Facilitação de reuniões
 • Consenso e gestão de divergências


Módulo 5: Resolução de Problemas e Adaptabilidade

Pensamento Crítico
 • Análise lógica de problemas
 • Identificação de causas raiz
 • Avaliação de alternativas
Criatividade e Inovação
 • Técnicas de brainstorming
 • Pensamento lateral
 • Superação de bloqueios mentais
Gestão de Mudanças
 • Adaptabilidade e flexibilidade
 • Resiliência profissional
 • Gestão da incerteza


Módulo 6: Gestão do Tempo e de Conflitos

Gestão Estratégica do Tempo
Fundamentos da Gestão do Tempo
 • O Paradoxo do Tempo Moderno
 • Principais Desperdiçadores de Tempo
Técnicas Avançadas de Gestão do Tempo
 • Matriz de Eisenhower Evolutiva
 • Técnica Time Blocking Avançada
 • Método PARA (Productivity Action for Rapid Achievement)
Gestão de Energia vs. Gestão de Tempo
 • Os Quatro Tipos de Energia
 • Protocolo de Gestão de Energia

Compreensão dos Conflitos
Natureza e Tipos de Conflitos
 • Conceito de Conflito
 • Tipos de Conflito por Origem
 • Níveis de Conflito Organizacional (Intrapessoal, Interpessoal, Intragrupal, Intergrupal, Organizacional)
Causas Fundamentais dos Conflitos
 • Modelo das 5 Fontes de Conflito
 • Escalada de Conflitos - Modelo de Glasl
Impacto dos Conflitos na Gestão do Tempo
 • Custos Temporais dos Conflitos
 • A Espiral Negativa: Tempo-Stress-Conflito

Estratégias de Gestão de Conflitos
Modelos de Resolução de Conflitos
 • Modelo Thomas-Kilmann (TKI)
 • Estilos de Gestão de Conflitos
 • Processo de Resolução Colaborativa (Modelo WIN-WIN)
Comunicação em Situações de Conflito
 • Técnicas de Comunicação Não-Violenta (CNV)
 • Gestão de Emoções em Conflito
 • Técnicas de Descida de Tensão
Mediação e Facilitação
 • Papel do Mediador Interno
 • Processo de Mediação em 7 Passos

Integração Tempo-Conflito
Prevenção de Conflitos através da Gestão do Tempo
 • Sistemas Preventivos
 • Early Warning Systems
Gestão do Tempo Durante Conflitos
 • Estratégias para Manter Produtividade
 • Time-Boxing para Resolução de Conflitos
Transformação de Conflitos em Oportunidades
 • Mindset de Crescimento
 • Modelo de Aprendizagem Organizacional
 
Certificação
Com a conclusão com aproveitamento do curso, é emitido o Certificado do curso através do SIGO (na dependência do Ministério da Educação) de acordo com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, ficando também a informação disposnivel no Passaporte Qualifica(Portaria nº 47/2017, de 4 de fevereiro)
Para mais detalhes contacte-nos através dos numeros 966 822 516 / 218 000 566 ou cursos@espiralsoft.pt
 
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